sábado, 21 de fevereiro de 2015

MAG Convida- Blogueiras: Marta Robinson - Tia Marta ensina... carimbos.

Olá.
Tudo?
Tudo!
Surpresas, aposto, com esta invasão lusitânica do blog, mas eu juro que não hackeei (existe?) nada! Foi convite, e as donas daqui estão a par da situação.
Bláblábláwhiskassachêt (já falando no vosso dialecto, porque aqui é Whiskas Saquetas), para quem já me conhece - parabéns! Você é uma pessoa de bom gosto, para quem ainda não teve o prazer - olá, eu sou a Marta, tenho 39 anos à data de 2015 (sim, idade para ter juízo), alfacinha de gema (significa que sou nascida e criada em Lisboa - Portugal), a Beatlemarta do Esmalterapia, pessoa com um grave problema de vício gósmico.
 Sim, esta sou eu, a louca por trás da loucura.



Não posso ver um esmalte novo que até tremo.
No entanto não é sobre esmalte, específicamente, que vos venho falar hoje, e sim da Tekpix nobre arte de carimbar.
Isto porque eu me apaixonei pelas rodelinhas de metal do capeta, desde que elas apareceram pela primeira vez no mercado, ainda com desenhos muito tristes e deprimentes, em bolachas demasiado rasas e servíam muito mais para cortar fatias de pizza do que para decorar as unhas.
E eu insisti, com lágrimas nos olhos e suor no sobrolho, muitas vezes achando que o problema era meu e que jamais conseguiría a proeza de pegar naqueles baixos-relevos e enfiá-los nas unhas.
À medida que o mercado foi andando, com passos de formiga e sem vontade (inserir música do Lulu Santos), e aos poucos foram aparecendo coisas melhores, eu lá as ía coleccionando na esperança de um dia conseguir, enfim, alcançar a graça de usar e abusar das bichas. E esse dia chegou!
Chegou aos gritos e a bater no peito, como se de um Tarzan enlouquecido se tratasse. E chegou na pessoa (objecto?!) do carimbão XL preto e a sua borracha marshmallow (coro de anjos celestiais e raios de luz difusa nesta postagem).
Foi este carimbo que me permitiu dar o salto quântico para uma carimbada rápida, sem stress e à prova de erro. Entretanto ele tornou-se uma raridade e é quase um Santo Graal das carimbadeiras. Recentemente a Moyou teve um à venda (que eu comprei imediatamente, lágrimas escorrendo de emoção enquanto completava o pagamento), mas imediatamente esgotou. No mesmo material ainda há este, e sabe-se lá por quanto tempo mais. Mas é APENAS o melhor investimento para quem quer carimbar.
A par desta maravilha (porque era a borracha da Konad que me tramava), as placas também melhoraram na gravação (Bundle Monster, Pueen, Cici&Sisi, Cheeky, MoYou, DRK, BBF, Born Pretty entre tantas outras) e, passo final no aperfeiçoamento da arte, descobri os esmaltes próprios e absolutamente únicos da empresa semi-indie mexicana, Mundo de Unas.
Tudo isto para dizer que eu sei que ainda há muita bebé por aí que sente dificuldades no domínio da coisa, e podem até achar que é por não terem jeito e tal. Mas não é. Tudo é uma questão de ter o material certo. E quando se tem, carimbar é tão fácil que quase dá raiva do tão fácil que é.
E quando é assim fácil, torna-se um vício. E quando isso acontece, reforçem as gavetas lá de casa que é para o fundo não cair com o peso das placas, como aconteceu comigo. Dica de amiga.
E pronto. O objectivo deste post era encorajar toda a gente a não desistir, porque é fácil mesmo, desde que se tenha o material certo, bem como deixar uns links espertos, segredos bem guardados da Confraria da Carimbadela, que vos vão permitir singrar nesta actividade.
Para terminar, deixo-vos meia dúzia de fotos exemplificativas (para verem tudo e mais alguma coisa AQUI está o meu album de Pinterest), e uns quantos vídeos que muitas meninas acharam que as ajudaram na hora do pumba-na-unha. Boa sorte e boas carimbadas



























Abusei BONITO na meia-dúzia! Foi malz.
Agora peguem a pipoca e vejam os filmes. Se não entenderem o meu português de Portugal, peçam para Herbert Richers dublar. Beijos da tia.












35 comentários:

  1. Marta, a cada 5 palavras que você fala eu dou risada em 3 hahahahaha você é demais! Que orgulho de você carimbando, gente! E comigo aconteceu a mesmíssima coisa com o vício pelas placas do capeta (hahahahha), o dia que eu carimbei, nunca mais parei. O engraçado é que gosto demais do carimbo da Konad, e felizmente nunca tive problema com ele. Mas é como você falou, tem que ir tentando, porque no começo toooodo mundo apanha. Adoreeeeeeeeeei suas manis, uma mais linda que a outra, tô boba!

    Um beijo!

    Mari
    nosamamosesmaltes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é uma fofa! ahahahaha ainda bem que te divirto.
      E parabéns! Para mim quem fica de boa com carimbo da Konad merece respeito!

      Excluir
  2. Quanta carimbada linda! *_______* Eu ainda preciso praticar muuuito hahaha. =[
    Rachei com as plaquinhas que serviam para cortar pizza huahuahuahuahua.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Taí uma pessoa que entende muuito do assunto! Uma carimbada mais linda que a outra, perfeitas *---* Eu tb passei por isso no começo, de achar que eu não sabia carimbar, quando na vdd eu não tinha o material correto. Muito obrigada por vir e nos presentear com um post tão completo, bjs

    ResponderExcluir
  4. Marta

    Simplesmente aplaudindo de pé!!!!
    Morrendo aqui por essa mani com as Santas Muertes *____*
    Que placa é essa? PRE-CI-SO copiar na cara dura e daqui uns anos eu posto, kkkkkk
    Eu tenho uma dessa leva de cortar pizza, guardada para a posteridade, para o museu das placas, kkkkkkkkkkkkk
    Parabéns Marta, pelo post e pela delicadeza de dividir conosco seus conhecimentos.
    Beijos de uma fã ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahaaahaha, amorosa, vc!!
      Essa placa que vc pergunta é uma Bundle Monster. Entra lá no lik que eu deixei do meu album de Pinterest, que nele as fotos estão todas identificadas com as placas usadas :D

      Excluir
  5. Mas q honraaaa!!!!! Essa mulher é f#$%!!!! Adorei a aula, esperamos vc sempre aqui nessa bagaça q insistimos em chamar de blog kkkkkkkkkkk
    Já era sua fã, agora q vc nos presenteou com esse post tão lindo e tão completo sobre carimbadas, sou mais fã ainda! Sua linda, adorei o post, ficou a sua cara e a nossa cara tb!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahaahha até parece!! Eu é que agradeço o convite :D

      Excluir
  6. Unhas lindas, adorei cada uma delas!
    Olha, se depois dessa aula a pessoa ñ aprender a carimbar, me desculpe mas pode aposentar o carimbo.
    Super aula!!!

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, carimbar é fácil! Basta ter o material certo que não tem como dar errado. Só se vc for um troll! ahahahahha

      Excluir
  7. Ai que emoção, escrevinhar no mesmo blog onde Marta Robinson Pereira já desbundou suas carimbadas perfeitas!
    Admito que ainda pertenço ao grupo das que não sabem (ou acham que não sabem) carimbar com essas desgraças de carimbos e plaquinhas... Mas depois desse post encorajador, vou me dedicar mais a estas obras! ASIIAUSHUAHUSHASHUAHUSIAHU
    Parabéns, Marta... Puxasaquismos à parte, sou sua fã!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois "reclamam" da minha modéstia (falta de)!! Vcs enchem demasiado a minha bola. Depois estranham! ahahahahahaha... beijão enorme e obrigada.

      Excluir
  8. Martinha (tô íntima já rsrs) mais uma vez te agradeço, eu sou sua ídala, ops! Sua fã, não só pelas lindas artes que vc faz nazunha, mas principalmente pelo ser humano fantástico e cativante que vc é, só as grandes são assim iluminadas, e apesar do lado fútil desse mundo, temos o lado melhor com pessoas como vc e outras que tive o imenso prazer de conhecer e cultivar amizades através do mundo dos esmaltes. Mais uma que aqui passa e deixa toda a sua grandiosa colaboração nessa bagaça, nos privilegiando de aprender com vcs. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá elogioso demais para que eu consiga sequer responder! ahahahahaha.... sério, o prazer e a honra são todos meus.
      Ok, tá bom, são um pouquinho vossos também. ahahahaaha

      Excluir
  9. Oi, Marta!
    Muito legal essa postagem!!! Aprendi muito sobre carimbos contigo, e o melhor de tudo, sempre com esse teu estilo inigualável!
    Vou assistir os vídeos de novo só pra matar as saudades!
    Bjks <3

    ResponderExcluir
  10. A Marta arraaaasa ! Adorei essa chuvarada de fotos hahaha. Nossa, faz tanto tempo que não vu ao Blog dela... que bom que esse post me fez lembrar.

    Vou botar nos favoritos e de lá não sai mais.

    Parabéns meninas, pelo convite certo. Parabéns Marta, pelas manis lindas e pela simpatia :)

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh boooooom!!!!!!!! Vai lá sim, que vc é sempre bem vinda :D

      Excluir
  11. Martaaa ja disse que sou sua fã?! Adoooro seus videos e seu blog! Muito boas as dicas.Sua participação especial no MAG ta show e quanto mais foto melhor! O MAG ta de parabéns na escolha das convidadas!!!
    bjs e sucesso!
    Prateleira dos Esmaltes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hihihihihhi vc é muito fofa, Ana Prado! Obrigadão!

      Excluir
  12. Divertida, querida, carimbadeira de mão cheia! Essa é a tia Marta!! ☺amooooo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca!! Um elogio desses vindo da Mariane é outro nível! :D Uma maga carimbadeira.

      Excluir
  13. no coments...
    aprender com a mestra não tem preço.....amei o post gigantesco com tantas fotos e videos...
    tudo bem explicado...amei de vdd....!! bjos
    Blog Amo Muito Tudo Isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Aprender com a mestra"..... hummmmmm..... gostei disso!! :D ahahahahaah obrigada!!

      Excluir
  14. Lendo o post pela segunda vez percebi que nao comentei da primeira, como assim? rss
    lindas carimbadas, amei os videos
    vc é simpatia em pessoa Marta
    brigada por fazer parte do nosso cantinho
    bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim!!?? :D aahahahahaha obrigada, viu? Foi muito divertido.

      Excluir
  15. Que presença ilustre! A rainha das carimbadas. Li o post imaginando você falando.Ri muito com esse post :D
    Beijos :* :* :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rainha....... é......... tá cada vez melhor, isso! ahahahahaa

      Excluir
  16. Ooooooh, Maaaaaga dos Carimbos, Diiiiiiiva do Além Mar ( Voz do Mister M, M de Marta, de Myriam, de Mostrando as Garras...). Você é uma Coisa mais linda e Divertida de se ver! Sou sua fã inconteste. Tenho vontade de te abraçar, de ser sua amiga.. de te dar uns apertos ( carinhosos!) hahahaha! Não deixe que as meninas leiam isso , mas um dia ainda vou plagiá-las ( não me importa o processo nas costas e o linchamento público) e implorar que você também apareça lá no meu "boteco de esmaltes" e arrase com suas unhas e carimbadas e faça a Galáxia do Recalque explodir numa nuvem de vapor de acetona! Você é linda! Você é TOP, VIP! Mais que uma estrela! Um Beijo grande! Sua fã, mais que fã... Myriam Cedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca Myriam!!! Podem fechar a linha de feed aqui, que melhorar já não melhora!! Poutz!! Meu ego inflou de tal maneira que vai explodir a qualquer momento. ahahahahhahahahaha... e assim, amiga vc já é. O resto é o resto.

      Excluir
    2. Myriam tu a gente deixa plagiar sem processo ou linchamento público. Vc pode, sua linda! Só por favor, nos dê os devidos créditos hein! Kkkkkkkkkkkkk
      Brincadeira, pode sim, nem precisa dos créditos. Chama samuié sim, pq ela ARRASA!!!!! E arrasa em tudo, nazunha e como pessoa, o q só nos faz admirá-la ainda mais e mais e mais.
      Bjo

      Excluir
  17. Caraca Myriam!!! Podem fechar a linha de feed aqui, que melhorar já não melhora!! Poutz!! Meu ego inflou de tal maneira que vai explodir a qualquer momento. ahahahahhahahahaha... e assim, amiga vc já é. O resto é o resto.

    ResponderExcluir
  18. gente, ri demais desse post! como todos da marta! hahaha
    babei em todas as unhas, arrasa dmais nas artes dos carimbos!
    bjos e boa semana!

    www.juhduartenails.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Algumas regras de etiqueta para comentários por Glorinha Kalil:
- Não escreva tudo em caixa alta, parece que está gritando! Uma palavra ou outra é uma boa pedida para ENFATIZAR;
- Não peça para seguir sem antes seguir. É falta de cortesia!;
- Não fale "te sigo se você me seguir", é deselegante;
- Comente sobre o post, não o fazer pode deixar a pessoa pensando que você não se importa com os outros. Comentários sobre a postagem é a melhor forma de divulgar seu blog;
- Se a pessoa já se inscreveu no seu concurso/sorteio/enquete/ fanpage/ crediário/ outros não fique comentando sobre ele ou insistindo para a pessoa se inscrever de novo;
- Não comente apenas "obrigada pela visita" ou "vá no meu blog comentar". Se você quer receber mais visitas e mais comentários, se concentre no post, pois vai fazer a pessoa se interessar por você e ter visitar mais vezes. Além disso, isso é super irritante;
- Seja educado (a): não fale palavras de baixo calão!
- Sim, pode ser sincero (a).
Se tiver blog ou site, deixe o link para nós te visitarmos também
Bjs!