sexta-feira, 1 de julho de 2016

Saga: Não desista garota! Cuidados com as unhas e cutículas - Parte 1

Fala cambadaaa!!!!
Tudo bão?? Aqui tá td bem, bom até demais e se melhorar estraga!!!
Lero lero à parte, vamos ao q interessa: esmaltes!!! Não, pera..... Esse post é especial, pq não é de esmaltes. Aaaahhh tia...... Carmeiem q tem a ver com unhas, hoje vamos falar de um assunto q um dia já foi mto polêmico e q hoje não é tanto: Cuidados com as cutículas.
Pra quem não sabe, eu abandonei o uso do alicate para remoção de cutículas tem um bom tempo já. Eu não conseguia deixar o coitado do alicate em paz, sempre q o via, lá ia eu tirar as cuts. Aí, participando de grupos nos "feissi" da vida, lia as meninas falando maravilhas sobre a hidratação e a aposentadoria do alicate. Resolvi tentar, mas o diabo é um bicho ardiloso, me tentava e eu cedia. Até q um dia, não teve jeito, eu soltei o alicate de ponta no chão e ele estragou. Perdeu o corte e as pontas. A partir daí começou a saga: q produto usar pra hidratar, onde compro, quanto custa, como uso, dá resultado, qto tempo terei q usar? As perguntas eram muitas e são até hoje, pq não existe resposta certa pra nenhuma delas, tudo depende de como cada organismo reage ao produto utilizado.
Temos um mercado muito vasto para esse tipo de produto também. Se pesquisarmos, encontraremos uma infinidade de produtos, de tudo quanto é marca e prometendo inúmeros milagres. Resta a nós adequar o produto a cada necessidade.
O meu conselho é: testar. Se não deu certo com aquele específico, não desista garota! Teste outro até vc achar um q seu organismo reaja bem e que atenda as suas necessidades.
Não é difícil encontrar produtos bons e com valores acessíveis.

Vou colocar aqui algumas fotos, dos produtos q uso e gosto. Explicarei rapidamente o q é cada um e para que serve:

Esse é o Removedor de Cutícula Ágile da marca Lattans. Ele auxilia no processo de aposentadoria do alicate, a função dele é retirar as cuts sem precisar cortá-las. Tá, tem russa q corta com a tesourinha, mas enquanto não aprendermos os paranauê da KGB, vamos adaptando por aqui mesmo.



Na foto abaixo, ele aberto. Com bico dosador pra facilitar a aplicação. Esse vc aplica, aguarda 3 minutos e retira as cuts com a cureta ou somente as empurra. Depois é só retirar o excedente do produto com água ou algodão umedecido. Eu retiro com uma toalhinha de rosto, assim sai o restante das cuts q teimaram em continuar ali. O cheirinho dele é uma delícia e, ao contrário de uma outra marca, ele não resseca as cutículas, pois sua formulação confere suavidade e hidratação.


O da foto abaixo é o Hidratante e Fortalecedor Ágile da mesma marca, mesma empresa. Ele hidrata e fortalece as unhas ao mesmo tempo, é ótimo, ganhei o meu da linda da Carol Monteiro (link do bróguis dela aqui) e é só amor!
Ele tem alto poder de hidratação das cuts secas e unhas quebradiças. Seu uso prolongado promete fortalecer e rejuvenescer as unhas e cutículas e seus princípios ativos garantem ação rápida e eficaz, contribuindo para um crescimento mais rápido. E sim, cumpre o que promete!


Ele tb vem com "bico dosador". Creiam, facilita muuuuiiiito a aplicação. Esse vc passa e pronto! Rsrsrs.... Aplica uma camada nas unhas e cuts, massageia e aguarde a mágica. Sem frescura, sem precisar de macumba, cantar pra subir, etc. Pode ser usado sobre unhas esmaltadas ou postiças, sejam de gel, acrílico, farinha, sal, papel higiênico, garrafa pet, etc. O cheirinho dele é bem suave. 


Para um melhor resultado, você pode aplicar de 3 a 4 vezes por dia. Eu utilizo apenas uma vez, mas vou explicar o motivo mais abaixo. 
Possui Manteiga de Karité, Queratina e Melaleuca (que auxilia na prevenção de micoses, já que uma de suas propriedades é antifúngicas). 


Essa é a Cera Nutritiva Unhas e Cutículas Ágile. A foto foi retirada do site da própria marca, esse aqui. O propósito do produto é hidratar e regenerar as cuts, mantendo-as sempre saudáveis. Esse é um produto que eu não tenho, mas só ouvi e li maravilhas a respeito. Tem um balanceado blend (mistura, combinação) de ativos com os naturais óleos de Amêndoas Doces, Carnaúba e Macadâmia. Por isso q hidrata e regenera. Além das maravilhas prometidas (e cumpridas), o modo de usar é simples tb: com o pincel próprio q acompanha o produto (semelhante a um mini pincel de sombra), espalhar por toda a cuts e unha, friccionando levemente até a completa absorção. Usar de 3 a 4 vezes por dia para melhores resultados. 


A foto abaixo mostra como ela é por dentro. A foto não é nossa, é do blog Quebrei a regra. A dona já sabe q a foto está sendo usada, então não precisam se preocupar, não enganei ngm pra fazer esse post.
Ela ainda diz q, em um primeiro momento, o produto parece ser extremamente gordurosa, mas q depois de espalhar bem com o pincel, ela começa a ser absorvida e que em poucos dias de uso já viu diferença nas cuts, usando 3 vezes por dia. 
Agradeço a Jaque do blog citado acima por ter "emprestado" a foto, muito obrigada sua linda! 


Mas tia, o q esse removedor tem a ver com cuidados e hidratação? Explico: para um melhor resultado de hidratação, o ideal é usar bons removedores, boas acetonas, pois aquelas q são vendidas na lojinha de R$ 1,00 e contém 100 ml ressecam azunha e as deixam fracas e quebradiças. Essa mesmo q esbranquiça é a ruim. Por isso, é necessário que vc tenha um produto de boa qualidade. Esse removedor específico, possui acetatos em perfeita harmonia com o óleo de melaleuca e uns bagulhetes hidratantes que permitem q ele seja prático, ágil e eficiente no processo de remoção de esmaltes ao mesmo tempo que as protegem dos efeitos nocivos do ressecamento normal desse procedimento. Existem outras marcas no mercado que possuem esse produto, ele é uma esponja por dentro, banhada em líquido removedor e com um furinho no meio pra tu enfiar o dedim. Mas sem pensar besteira em suas assanhadinhas! 
Enfia o dedim, roda pra cá, roda pra lá e tira o dedo limpinho, limpinho. Parece até pornografia, mas nué, a sensação é melhor, agarantio! 
Importante: Sem enfiar o dedo e fazer o movimento frenético da dança do créu. São movimentos circulares. Senão, além de não remover nada, vc ainda estraga sua esponjinha mágica!
P.s.: Foto tirada do site da marca também.


Aqui uma foto de como ela é por dentro. A foto foi nem tão gentilmente cedida pela nossa coleguinha de bróguis, Anna Lê (link aqui). Na verdade foi roubada na caruda mesmo, eu só a avisei q usaria. Se ela tivesse discordado, eu usaria do mesmo jeito. Brincadeirinha gente, é q ela e eu temos intimidade pra isso! Rsrsrsrs...... 
Todos os produtos Ágile vc encontra com a Sheilinha. Se não tiver na loja, só falar com ela e encomendar, ela é um doce, super flexível e honesta. Clica aqui e se jogueeeee!


Essa é a Cera Nutritiva Unhas e Cutículas Granado. Produzida com cera vegetal de cereais associada ao leite de aveia e uma combinação de silicones, Não possui aspecto gorduroso e nem parabenos. Alérgicas, se joguem!!! 
Parabenos são conservantes muito utilizados em cosméticos, porém algumas pessoas tem alergia. Além de serem conservantes, ainda eliminam micro-organismos que possam vir a querer se meter onde não foram chamados. Eles são muito comuns por sua eficácia, associada ao seu baixo custo e também por causa da ineficácia de alternativas naturais. Alguns são encontrados naturalmente em fontes vegetais e são agentes antimicrobianos.     


E abaixo, uma foto dela aberta para vocês verem a consistência. Ela é muuuuiiito consistente, muito mesmo, chega a ser durinha até. O lado positivo é que ela rende horrores. O lado negativo é que isso tira a praticidade de uso. Eu tenho que tirar com uma espátula e espalhar. Porém só a uso antes de dormir. Faz tempo que comprei e ela estava esquecida nas profundezas do inferno das minhas tranqueiras de unhas. Agora eu a deixo ao lado da cama para lembrar de usar sempre. Não faz meleca e é rapidamente absorvida, então dá pra usar de buenas.
Achei que ela realmente cumpre o que promete, ótimo resultado em pouco tempo de uso.
É por isso que uso o Hidratante Ágile apenas uma vez por dia, combino o uso da cerinha Granado ao uso dele.



Bom meninas essa é a primeira parte do capítulo da saga de cuidados com as unhas e cutículas.
Farei mais alguns até mostrar para vocês todos os produtos que conheço e passar todo o meu conhecimento nessa área, para que não haja nenhuma dúvida.
Espero que vocês tenham gostado, que aproveitem e qualquer dúvida, estou à disposição, podem comentar que eu respondo.

P.s.: Eu estou com meu tempo meeeega curto, abracei o mundo e to desesperada pra conseguir dar conta de tudo, por isso não to comentando nos blogs, mas sempre que posso, eu dou uma bizoiada.

Beijo beijo












8 comentários:

  1. a cerinha da granado já usei alguns potinhos, adoro; sao msm ótimos produtos pra cuidado de unhas e cuticulas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Comigo foi a mesma coisa pra abandonar a retirada de cuticulas!!! Meu gato jogou o alicate no chao e ploft CADE PONTAS!!! Aí começou a corrida obrigatoria da hidratacao das cuticulas, mas vou te falar, essa foi a melhor escolha!!! Eu vivia com a cuticula machucada, unha furada de tanto enfiar o alicate hauhauhuahuah
    Eu tb uso a cerinha da granado, acho maravilhosa e dura tanto ♥
    Hidrato todo dia, chego a ser chata e ainda combino com o bepantol na hora de dormir. Durmo sem marido mas nao durmo sem bepantol hahahahahaha!!!
    Beijooooooooo!!!

    coloresam.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas para hidratar as cutículas e largar o alicate de vez.
    Faz mais de 3 anos que não uso mais alicate e estou super feliz com isso.
    Os produtos Agile ainda não testei nenhum, mas a cerinha granado é meu amor para sempre.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post! Larguei o alicate há quatro anos já e não me arrependo.

    Beijos
    Ruiva Cohen Store Blog

    ResponderExcluir
  5. Oi uso o Agile gosto muito. Legal gostei daqui...

    ResponderExcluir
  6. Kkkkk minha foto tá horríveeeeel Flavinhaaaa !! Devie ter pedido pra eu tirar outra pra você muié !!

    Adorei o post !! ;)

    Beijo !!

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    ResponderExcluir
  7. Eu já ouvi falar muito bem nessa linha Agile para cuidados das unhas e cutículas, mas nunca usei.
    Eu to nessa luta de tirar e não tirar as cutículas, não é fácil!
    Ótimo post, muitas dicas legais!
    Beijos.
    http://doceesmaltada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adoro o Agile, aposentei todos os demais! Cerinha da Granado é sagrada aqui, pena ser dura pra caramba, rs


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir

Algumas regras de etiqueta para comentários por Glorinha Kalil:
- Não escreva tudo em caixa alta, parece que está gritando! Uma palavra ou outra é uma boa pedida para ENFATIZAR;
- Não peça para seguir sem antes seguir. É falta de cortesia!;
- Não fale "te sigo se você me seguir", é deselegante;
- Comente sobre o post, não o fazer pode deixar a pessoa pensando que você não se importa com os outros. Comentários sobre a postagem é a melhor forma de divulgar seu blog;
- Se a pessoa já se inscreveu no seu concurso/sorteio/enquete/ fanpage/ crediário/ outros não fique comentando sobre ele ou insistindo para a pessoa se inscrever de novo;
- Não comente apenas "obrigada pela visita" ou "vá no meu blog comentar". Se você quer receber mais visitas e mais comentários, se concentre no post, pois vai fazer a pessoa se interessar por você e ter visitar mais vezes. Além disso, isso é super irritante;
- Seja educado (a): não fale palavras de baixo calão!
- Sim, pode ser sincero (a).
Se tiver blog ou site, deixe o link para nós te visitarmos também
Bjs!